quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brasil e Venezuela

Estamos de partida pra Àfria do Sul , eba \o/. Classificada a seleção entra em campo para retribuir aos torcedores todo o carinho e blá blá blá , é o que se escuta pro aí ,mas não me parece ser bem assim , nem pra mim nem pro goleiro Vitor , o lateral Felipe Luís, o volante Sandro e o meia Diego Souza que com não tiveram tantas chances como os outros , se quer ressalto , Helton , Lucas e Alex por que esses já tiveram mais chances. Então pra esses jogadores o burraco é mais embaixo , o jogo tende a um passei brasileiro no Morenão , em ritimo de festa , a menos que Kaká e Fabuloso, que já estão confirmados, não queiram treinar chutes a gol para o campionato espanhol. Assim como a maioria dos torcedores , digo dos fãns de futebol mesmo , gostaria muito de ver Felipe Luís jogar , o André já carimbou o passaporte ou ainda temos dúvidas? o Kléber do Inter não rendeu nada , Marcelo do Real Madrid hoje joga mais como meia ,Fabio Aurelio do Liverpool se quer foi convocado por Dunga, so resta o André , não que ele seja ruim longe disso , mas dai já concluimos que ele ta na Copa, então só falta o Felipe Luis ser testado de fato , o Vitor se entrar hoje tera pouco trabalho, mas pegara o ritimo da seleção o espirito de vestir a amarelinha , no caso do goleiro verde ou cinza meras formalidades.Ontem escutei algo muito interessante sobre a lateral esquerda , novamente ela , por quê convocar Alex que joga na Rússia e não Diego Ribas , dieguinho do santos , que joga na Juventus da Itália ? Pra quem não se lembra Alex é lateral de origem , começou no Guarani de campinas , e se destacou no Internacional como lateral esquerdo , então como a Copa é um torneio diferente de qualquer outro é sempre bom ter os curingas no baralho , assim como Júlio Baptista que com toda certeza via a Copa , faz a meia e o ataque , assim como Dani Alves , lateral e meia direita, Elano 3º homem do meio campo ou segundo volante, pensando por essa lógica o Alex leva vantagem , mas tem que mostrar mais do que mostrou nas alturas assim como Diego Souza . Tardelli é um caso a parte , luta por uma vaga com Robinho , que junto cm Julio Baptista, tem um desempenho ímpar na era Dunga , e luta com Nilmar que nos ultimos jogos mostrou muito bom futebol , então não vejo Tardelli na Copa se não for em caso de contusão de alguém. No mais acredito que hoje será uma bela despedida das eliminatórias .

quarta-feira, 10 de junho de 2009

paraguaii

Um salve a todos boleiros e fãs do futebol, sou o gustavo ,vulgo gugão ou vice-versa, hoje to pensando em falar no proximo adversario da nossa seleção ,da mesma eu deixo pro fred comentar .
Paraguai entrou na rodada passada como lider das eliminatorias com 24 pontos , jogando em casa e....e levou um passeio do chile ne hahahha , antes de qualquer precipitada conclusão vamos lembrar que o paraguai entrou sem os três atacantes titulares , dois por motivo de lesão(inclusive santa cruz) e outro por suspensão , cabañas , ele o matador gorduxo e mais um jogador de defesa titular, porem cabañas volta para o jogo contra o brasil. Pra quem se lembra ele foi o autor do segundo gol la em paraguai , mas não sei se ele pode sozinho reverter a franca vantagem
O paraguai com toda certeza é a surpresa das eliminatorias , á frente de uruguai e argentina campeões mundiais , e empatando com o brasil ,perde apenas em saldo de gols . A seleção brasileira não sofre tanto com os desfalques por que tem peças de reposição a altura , já o paraguai sofre ao repor qualquer perda . Daí pode se pensar que paraguai ira jogar fechado e nos contra ataques , é teoricamente é o que se pensa , mas os jogadores paraguaios afirmam que não mudarão em nada o estilo de jogo , acreditam que podem segurar e ate mesmo anular o ataque brasileiro e por que não furar a defesa (que finalmente parece estar entrosada).
As subidas pelas laterais o paraguai consegue se infiltrar nos esquemas de defesa de quase todas as seleções , e detalhe : pelo lado direito .Caso mantanha-se dani alves na lateral brasileira o ataque paraguaio tera mais facilidade , caso seja o maicon sera um poco mais dificil;
Ate pela disposição aparente nas entrevistas o jogo tem tudo pra sair do zero a zero e lembrando sempre olho no cabañas ele é muito bom na finalização , e ate por que não é mt dificil marcar ele ne , muita superficie de contato.E não vai ter trocadilho com "cavalo paraguaio" o/ .vlw abraços